Grupo Hope: diferenciais, forças e oportunidades para quem quer investir em uma boa franquia

20 / 10 / 2023

Se tem algo que pode ser dito sobre o Grupo Hope é a sua capacidade incessante de inovação. São quase 60 anos de atividades da marca desde a primeira fábrica no bairro do Brás, em 1966, até se tornar uma das principais marcas de moda do país, com 254 lojas e em plena expansão de franquias.

Um grupo cujas forças e capacidade de se mover junto às oportunidades ao longo de sua existência promovem diferenciais competitivos que o tornam não somente um grupo que atende às demandas do público consumidor, como representa uma excelente oportunidade de negócios para quem quer empreender pela segurança do modelo de franquia.

Esse é o propósito do Grupo Hope: estar ao lado das pessoas e dos negócios para que possam prosperar. Conheça o que faz do grupo a marca certa para você investir no seu negócio próprio.

A História do Grupo Hope

Nissin Haram, fundador do Grupo Hope, costumava dizer que ao longo dos anos o grupo conseguiu desenvolver uma fórmula de sucesso a partir da esperança. Acreditar no potencial humano, na sua capacidade inventiva e força de trabalho trouxe o grupo até o seu lugar de hoje e o levará ainda mais longe.

Nestes quase 60 anos de existência o grupo, que nasceu como uma fábrica em 1966, criou uma nova fábrica nos anos 80, depois um centro de distribuição nos anos 90 e em 2005 ingressou no mundo do varejo já com uma unidade franqueada. Já no ano seguinte, foi responsável por inaugurar um dos primeiros e-commerce de varejo de moda no Brasil.

Os anos seguintes trouxeram novidades como a marca Bonjour Lingerie em 2015, Hope Resort, voltada para moda praia e fitness em 2017. Em 2018 foi criado o Conselho Consultivo. O grupo entra no mundo dos aplicativos em 2020 com o App da Hope e da Hope Resort. Nesse mesmo ano, a preocupação ambiental ganha mais força com o desenvolvimento e comercialização de produtos biodegradáveis.

Em 2021, o parque fabril no Ceará é ampliado para dar conta da demanda de consumidores por todo o país. Uma trajetória alicerçada em estar atento às oportunidades e em construir diferenciais para atender os clientes, satisfazer os franqueados e se destacar da concorrência.

A marca ainda foi a primeira a estrear uma campanha de merchandising na TV brasileira, em 1985, na novela da Rede Globo Roque Santeiro, comprovando seu estilo de inovar sem parar.

Os diferenciais dos números do Grupo Hope

Uma marca voltada essencialmente para o público feminino não poderia deixar de ter números expressivos na sua equipe. 85% da equipe Hope é formada por colaboradoras mulheres e 76% dos cargos de liderança também.

Esses números fazem um grande diferencial na nossa produção e comercialização, afinal, nossas colaboradoras são também nossas consumidoras.

Outros números se juntam às forças do Grupo Hope e geram novas oportunidades constantemente:

  • Mais de 8 mil pessoas envolvidas nas operações e processos; 
  • Mais de 30 mil metros quadrados de área de fábrica; 
  • Mais de 3 mil pontos de venda; 
  • Mais de 250 lojas exclusivas; 
  • Mais de 300 “store in store” (HSM – Hope sob medida); 
  • Mais de 7 milhões de peças por ano;
  • 112 franqueados (e crescendo);
  • 2.524 SKUs (entre Hope e Hope Resort)

A tecnologia entre as principais forças do grupo Hope

Na busca por vestir as mulheres para que se sintam seguras e empoderadas, mantendo o respeito e cuidado com o meio ambiente, o Grupo Hope investiu em inovação e tecnologia desde a escolha da matéria-prima até os processos mais modernos de corte e costura.

  • Tecido biodegradável, sendo 100% recicláveis e reutilizáveis;
  • Tecidos com proteção UV;
  • Tecido térmico com toque gelado e secagem rápida;
  • Fio emana, uma trama que auxilia na redução dos sinais de celulites;
  • Fio com brilho especial, uma estampa que brilha quando exposta à luz negra;
  • Tecido de efeito breeze, que resfria a temperatura do corpo em até 1°C durante a prática de exercícios;
  • Estampa reflexiva ao contato com luz de flash ou farol, sendo recomendada para prática de exercícios na rua à noite;
  • Proteção anticloro, que evita o desgaste do tecido junto ao cloro e prolonga sua durabilidade;
  • Efeito compressão, ajudam a modelar o corpo e promovem auxílio na microcirculação sanguínea;
  • Dupla face, com peças que podem ser utilizadas dos dois lados; 
  • Reversível, peças com modelagem reversível podem ser utilizadas de frente e de costas.

Não à toa o Grupo Hope vem conquistando cada vez mais espaço no varejo da moda. Faça parte deste sucesso, seja um franqueado Hope: https://franquias.grupohope.com.br/seja-um-franqueado/

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes