O negócio do modelo de franchising passa pelas vantagens relacionadas ao suporte e principalmente por iniciar um negócio com uma marca reconhecida. Entretanto, algumas marcas têm um maior reconhecimento que outras, seja por tempo de mercado, por experiência e especialização no setor ou ainda outros motivos.
Em tempos de redes sociais, onde as vozes ficam mais ampliadas e há mais proximidade entre marca e clientela, é ainda mais fácil para algumas marcas a geração de mídia espontânea. São essas marcas que valem o investimento.
Mídia espontânea, o poder de uma marca reconhecida
Como o próprio nome já indica, mídia espontânea é ter um espaço de veiculação sem ter de pagar por ele, seja em grandes veículos de massa offline e online, ou circulando entre redes sociais de gente famosa ou de consumidoras anônimas.
É interessante entender a diferença entre fazer publicidade e ser notícia. A publicidade requer todo um planejamento estratégico, produção e investimento financeiro. Há um pagamento para veiculação de um anúncio ou comercial.
A notícia advém de algo interessante, relevante que tem valor de informação e conhecimento para as pessoas, daí despertar o interesse de canais de comunicação, dos mais variados. É justamente ser notícia que gera a mídia espontânea.
Contudo, mídia espontânea não vem do nada, não cai do céu, ela é fruto de muito trabalho e empenho em fazer e buscar coisas diferentes no mercado. É resultado não somente de um produto de qualidade, mas de uma gestão cada vez mais consciente de seus próprios impactos dentro e fora da empresa, seja nas pessoas ou no meio ambiente.
A força da marca Hope
A Hope é uma das principais marcas de moda no país. Com história iniciada em 1966 a partir de uma pequena fábrica no bairro do Brás, na capital paulista, a Hope vem se renovando a cada ano sem perder de vista o seu propósito de vestir as mulheres em todas as fases de suas vidas e em qualquer momento, mantendo e exaltando o respeito por todos os tipos de curvas do corpo feminino.
Aliar qualidade, conforto e segurança nas suas peças, sejam da moda íntima, praia ou fitness, são um grande trunfo da Hope junto às suas consumidoras. A Hope mostrou que é possível se vestir dentro da moda sem receios e confortavelmente. Isso acontece porque a Hope sempre teve uma escuta atenta à consumidora.
Além do mais, tem 85% do seu quadro de colaboradores formado por mulheres e elas ainda ocupam 76% dos cargos de liderança. Ou seja, a Hope é feita por pessoas que pensam e desejam o mesmo que suas consumidoras.
O passar dos anos também trouxe mais experiência de mercado ao grupo que foi diversificando seus produtos e criando marcas distintas possibilitando aos franqueados escolherem que marca Hope vender.
O pioneirismo da Hope também tem sido uma das razões dela ser uma marca reconhecida no mercado. Foi a primeira a realizar uma ação de merchandising na TV (na época, na novela Roque Santeiro na Rede Globo) e uma das primeiras empresas de varejo a lançar e-commerce, colocando-se no mundo virtual das vendas.
Os diferenciais Hope que a tornam uma marca reconhecida capaz de gerar mídia espontânea
Para além do propósito Hope como ideologia de marca, estão as ações que tornam esse propósito real e percebido no produto, no atendimento e no relacionamento com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.
A tecnologia vem sendo um grande diferencial Hope, presente principalmente na marca Hope Resort de moda esportiva e praia. Alguns exemplos na prática:
- Calcinhas absorventes e reutilizáveis;
- Tecidos biodegradáveis que, quando descartados corretamente, se decompõem em até 3 anos;
- Peças desenvolvidas a partir do uso de fios reciclados de garrafa PET, com a mesma durabilidade de peças com tecido comum;
- Tecido modal, de baixo impacto ambiental, onde se usa 20 vezes menos água do que o algodão.
Além do mais a Hope é uma indústria 100% nacional com detenção de todas as fases da cadeia produtiva – desde a concepção da peça, corte e costura, até a distribuição, com acompanhamento de perto da produção de cada peça desenvolvida.
Não é à toa que a Hope é uma marca reconhecida de quem sempre tem alguém falando bem.
Use a força Hope a seu favor. Seja um dos nossos franqueados: https://franquias.grupohope.com.br/seja-um-franqueado/