O mundo digital trouxe novos conceitos e formas de relacionamento de consumo. Mesmo marcas sem uma presença digital ativa estão à mercê de comentários e avaliações online. Avaliações essas que levam à construção de uma reputação digital que será usada como parâmetro por novos consumidores.
As vantagens para uma marca que possui uma boa imagem online, como é o caso do Grupo Hope, vão desde o fortalecimento da imagem, on e off, ao aumento do interesse dos consumidores e melhoria no relacionamento com os clientes.
Neste artigo vamos explicar melhor sobre a presença e reputação digital do Grupo Hope.
Presença e reputação digital
Nissin Haran, fundador do Grupo Hope, sempre foi um visionário e incentivador da presença digital da marca. Não à toa, o Grupo Hope foi uma das primeiras marcas de moda a ter um e-commerce próprio. Por isso, reconhece a importância da digitalização e inserção no mundo virtual.
O grupo Hope faz uso de várias ferramentas de mídias sociais marcando a sua presença e trabalhando para o crescimento de seguidores, atualmente distribuídos da seguinte forma:
- TikTok: 23,4 mil seguidores;
- Instagram do Grupo Hope: 2.455 seguidores;
- LinkedIn: 60.434 seguidores;
- YouTube: 15,8 mil inscritos;
- Pinterest: 1.294 seguidores.
O conceito de reputação digital se refere à impressão que o público de maneira geral tem, a respeito de uma marca (ou até mesmo pessoas), pelo conjunto de dados divulgados sobre ela na Internet.
Em outras palavras, todas as informações que citem a sua marca, sejam boas ou ruins, constituem elementos que formam a imagem que as pessoas têm sobre ela.
Essas impressões são formadas tanto nas experiências do mundo offline (compras em loja, uso do produto, para citar alguns exemplos) quanto em relação a sites, blogs e outros conteúdos produzidos pela marca e também pelos consumidores, lovers e haters.
Em relação a reputação digital do Grupo Hope, temos nota 8,5 no site Reclame Aqui (tanto para loja física quanto para virtual) em um total de 91 avaliações. No Google Maps, nota 4,6 (em uma escala de 0 a 5). No Glassdoor, com a mesma escala, nota 4,1. Em relação a citações no Google Notícias, são mais de 180 mil.
A importância da reputação digital
Uma boa reputação digital rende vantagens para as marcas e seus franqueados principalmente no que tange às buscas online. Já se tornou um hábito as pessoas pesquisarem sobre os mais variados assuntos, inclusive aquilo que querem consumir na internet.
Portanto, encontrar avaliações e comentários positivos é uma prova social da aceitação de uma marca, o que leva a quem pesquisa considerar fortemente o consumo.
A confiança do Grupo Hope
A existência do Grupo Hope tem início em 1966, sempre permeada por inovação e por buscar diferenciar-se atendendo às demandas das consumidoras. Essa postura tornou a marca reconhecida como uma das principais no segmento de moda do país, com mais de 250 lojas em vários estados brasileiros entre os modelos Hope, Duo e Resort.
Uma das características de relevância do Grupo Hope é o uso da tecnologia na fabricação e escolha da matéria-prima das suas peças. Desenho, corte, acabamento e tecido, tudo é voltado para o conforto e respeito às curvas femininas. Tudo isso alinhado ao propósito do Grupo Hope em dispor de uma moda atemporal, essencial e que esteja junto à mulher nas várias fases de sua vida, oferecendo além de conforto, segurança e empoderamento.
Além de sua história, atendimento e produtos de qualidade reconhecida, os prêmios ao longo dos anos têm contribuído bastante para a sua boa reputação digital, inclusive como marca franqueadora. Entre eles:
- 11 selos de excelência ABF – Associação Brasileira de Franchising;
- Prêmio Lojista Alshop;
- Prêmio Marca relevante – categoria Moda Íntima;
- Top 25 do Franchising Brasileiro (Grupo Bittencourt);
- WGSN Global Fashion Awards – Categoria Intimates & Swimwear;
- 5 estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Agora que você sabe as vantagens de uma reputação digital como a do Grupo Hope, entre em contato e seja um dos nossos franqueados.